5 passos para ter mais qualidade de vida

Ter qualidade de vida é fundamental para viver bem, saiba como você pode aumentar sua qualidade de vida com essas 5 dicas.

Qualidade de vida é um dos pilares mais importantes e mais menosprezados no que diz respeito à saúde.
Isso porque, muitas vezes, deixamos outros aspectos de nossas vidas passarem à frente, como a questão profissional, estudos, entre outras.

Mas é possível cultivar hábitos que tornarão sua vida não só mais saudável, mas também mais qualidade de vida. Confira esses 5 passos que vão te ajudar nesse objetivo:
1 – Escolha uma atividade física que você goste, e pratique de 2 a 3 vezes por semana
Os exercícios físicos são um dos pilares da saúde e do bem-estar. Durante sua prática, seu organismo libera endorfina, que é o hormônio do prazer.


Por isso, os exercícios físicos além de manter o seu organismo com o metabolismo mais acelerado, ativo e saudável, também ajudam a trazer a sensação de alegria, tranquilidade e etc.


2 – Mantenha uma vida social ativa, com as pessoas que você gosta Estar com pessoas é uma necessidade de todos, até mesmo para as pessoas introvertidas.

Somos seres sociais, criados para viver em grupos, por isso, estar próximo de pessoas ajuda a manter seu corpo saudável, diminui o estresse e a ansiedade e traz outros efeitos positivos para o cérebro.


3 – Procure manter uma alimentação mais natural e moderada Quanto mais natural, mais saudável para seu corpo e, uma vez que sua alimentação for mais saudável, os efeitos também serão perceptíveis na
sua saúde emocional e mental.

Consequentemente, seu organismo ficará mais forte, com melhor imunidade, o que ajudará a diminuir o risco de doenças.


4 – Cuide das suas emoções
A saúde emocional está diretamente ligada à qualidade de vida. Por isso, se você não cuida desse aspecto, poderá sofrer adoecimentos psicológicos e físicos.

Qualidade de vida só é possível se você estiver bem internamente, nos
ambientes que frequenta, nas relações que cultiva, etc.


5 – Não abra mão do seu tempo de descanso Cada vez mais vivemos uma rotina praticamente frenética, com exigências de todos os lados, pressões, prazos apertados e etc.

Muitas vezes, por conta disso, sentimos dificuldade de parar, desacelerar, nos desligar temporariamente do trabalho ou outras responsabilidades e descansar.

É notório que uma pessoa cansada não apresenta bons níveis de produtividade, uma vez que o córtex pré frontal, região do cérebro responsável pela cognição, memória, controle de áreas motoras e
límbicas, entre outras funções, é uma área especialmente afetada pela falta de sono e momentos de descanso.

Descansar pode ser diferente para cada pessoa. Algumas pessoas descansam se exercitando em um parque no domingo, outras, relaxando enquanto assistem um filme.


Não importa o que recarregue a sua energia, contanto que você priorize o tempo para se dedicar a isso.

Em que podemos te ajudar?